Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

Para quem planeja estudar fora do país, o consulado do Japão, junto ao Ministério da Educação , oferece seis modalidades de bolsas de estudo para brasileiros que querem ingressar em universidades japonesas.

 Será oferecida uma bolsa mensal de cerca de R$ 7 mil além de passagens aéreas de ida e volta ao Japão e o pagamento das despesas escolares. As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

As inscrições devem começar a partir do mês de junho. Também serão ofertados cursos de pós-graduação, treinamento para professores e curso de aprimoramento da língua e cultura nipônica para descendentes japoneses.

No caso da pós graduação, o período de inscrição vai até o dia 28 deste mês.

O curso de treinamento para professores tem duração de 1 ano e meio e os candidatos devem ter domínio do inglês e cinco anos de experiência na profissão.

 Com exceção do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá, em que a inscrição pode ser feita no site do consulado do Japão em Belém, quem mora nos demais estados brasileiros e no Distrito Federal precisa procurar a representação consular da sua região para manifestar interesse nos cursos. 

O regulamento, os documentos necessários para a inscrição e demais informações podem ser consultados na internet, na página do consulado japonês em Belém. 

*Com supervisão de Sheily Noleto.

Sheily da Silva Noleto Lopes
JCP Jornalismo
Coordenação de Edição da Rádio Nacional
Diretoria de Jornalismo
Empresa Brasil de Comunicação

Esta mensagem e todos os seus anexos são confidenciais e destinam-se exclusivamente aos seus destinatários originais. Qualquer ponto de vista ou opinião contida nesta mensagem expressa o pensamento pessoal de seu autor e não representa necessariamente a posição da EBC. Se você não é a pessoa a quem esta mensagem se destina, não distribua, imprima ou copie qualquer parte do seu conteúdo e apague-a imediatamente.

De: “Luisa Camara do Nascimento” <[email protected]>
Para: “Editores Radiojornalismo” <[email protected]>
Enviadas: Segunda-feira, 17 de maio de 2021 17:08:44
Assunto: EDITAR BOLSAS DE ESTUDOS NO JAPÃO

Bolsa de estudos no Japão

Para quem quer estudar fora do país, o governo do Japão junto com o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia- MEXT está oferecendo seis modalidades de bolsas de estudo para brasileiros que querem ingressar em universidades japonesas.

Para ajudar nas despesas dos estudantes será pago uma bolsa mensal de cerca de 7mil reais além de passagens aéreas de ida e volta ao Japão e pagamento das despesas escolares.

As oportunidades de bolsa são para os cursos de graduação que dura 5 anos, escola técnica com duração de 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos, todos com inscrições previstas para começar a partir do mês de junho.

Também serão ofertados cursos de pós-graduação, treinamento para professores e curso de aprimoramento da língua e cultura japonesa para descendentes de japonês.

 As inscrições para cursar pós graduação podem ser feitas até o dia 28 deste mês.

O curso de treinamento para professores tem duração de 1 ano e 6 meses e os candidatos devem possuir domínio do inglês e cinco anos de experiência na profissão.

O Consulado do Japão em Belém recebe inscrição somente dos candidatos residentes nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá. Os residentes nos demais Estados, deverão entrar em contato com a Representação Consular de sua região.

O regulamento, os documentos necessários para a inscrição e demais informações podem ser consultados pelo Consulado do Japão em Belém através do endereço eletrônico belem.br.emb.

Com supervisão de… da rádio Nacional em Brasília, Luísa Câmara.

Internacional Brasília 18/05/2021 – 17:32 Sheily Noleto / L Pedrosa Luisa Câmara* – Rádio Nacional Bolsas de Estudo terça-feira, 18 Maio, 2021 – 17:32 1:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *