350 mil copos usados na S. Silvestre terão destinação especial

Cerca de 22 mil atletas devem participar, nesta sexta-feira (31), da corrida de rua mais popular do país, a São Silvestre. Ao longo dos 15 quilômetros do percurso pelas ruas de São Paulo, milhares de copinhos de água ficam à disposição dos atletas para garantir a hidratação.

São quase 350 mil copinhos de plástico que depois de usados vão direto para a reciclagem. Em vez de lixo, vão se transformar em caixas organizadoras que serão doadas para entidades públicas de São Paulo.

A previsão é produzir cerca de 10 mil caixas.

Mariana Cardoso, coordenadora do Movimento Plástico Transforma, explica que a iniciativa ajuda a mostrar que o descarte correto viabiliza a economia circular do setor.

Esse vai ser o segundo ano da iniciativa. Em 2019, os copinhos plásticos viraram lixeiras públicas. O Movimento Plástico Transforma é resultado da parceria entre a Fundação Cásper Líbero, organizadora da São Silvestre, e a Associação Brasileira das Indústrias do Plástico.

Esportes São Paulo Covid-19: corrida de São Silvestre exigirá comprovante de vacinação 31/12/2021 – 07:30 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional esportes Reciclagem São Silvestre sexta-feira, 31 Dezembro, 2021 – 07:30 1:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *