8 episódios de Natal de séries queridas pelos pais para maratonar

Um dos feriados mais comemorados do mundo, o Natal não é apenas protagonista da vida real de muitas famílias, mas também em momentos da ficção. Não por acaso, a literatura infantil está cheia de opções de livros de Natal, bem como a cinema e algumas das séries de TV mais famosas, que costumam contar com episódios especiais cujo tema central é a época de festas de fim de ano, despertando em quem os assiste as mais diferentes emoções.

Por aqui, então, decidimos fazer uma curadoria esperta e selecionar aqueles que, na nossa opinião, são episódios de Natal dignos de maratona, que pode ser feita anualmente ou, inclusive, fora de época.

Apesar das séries que selecionamos serem levinhas e gostosas de assistir, são voltadas aos adultos, ok? Por isso, aproveite quando as crianças forem dormir para maratonar estes capítulos especiais e mergulhar no clima natalino.

1. The One with the Holiday Armadillo – Friends

Quem é fã de “Friends” e, provavelmente, já maratonou a série algumas vezes, sabe que o sitcom possui vários episódios de Natal em suas dez temporadas. Porém, é o capítulo 10 da temporada 7, ‘Aquele com o tatu natalino’ (ou “The One with the Holiday Armadillo”, em inglês) que é inesquecível.

Nele, Ross (David Schwimmer), preocupado que o filho Ben (Cole Sprouse) só conheça as tradições cristãs de Natal, tenta resgatar a herança familiar e ensinar ao pequeno sobre os costumes judaicos de fim de ano.

Para isso, ele se veste de ‘Tex-Mex’, um Tatu. O que ele não esperava era que, no mesmo dia, Chandler (Matthew Perry) fosse aparecer vestido de Papai Noel, enquanto Joey (Matt LeBlanc), de Super-Homem. A mistureba causa uma verdadeira confusão no garotinho, mas arranca boas risadas de quem a assiste.

Outras alternativas são os episódios 11 da temporada 8, 10 da temporada 9, 9 da temporada 2 e 10 da temporada 5, também em clima natalino.

Onde assistir: HBO Max

2. Last Christmas – This is Us

episódio 10 da temporada 1 de “This is Us” também é inspirado no clima natalino e, como de costume, emociona quem o assiste por meio das reflexões e momentos sensíveis que a série costuma apresentar.

Na história, que conta com momentos do presente e flashbacks emocionantes, a família Pearson está reunida para comemorar o Natal, sendo esta a primeira vez que o personagem Randall (Sterling K. Brown) irá passar as celebrações ao lado do pai biológico, William (Ron Cephas Jones).

Onde assistir: Prime Video

(*E se você ainda não é membro do Prime Video, clique aqui para assinar!)

3. Christmas Party – The Office

episódio 10 da segunda temporada de “The Office”, intitulado “Festa de Natal” (ou “Christmas Party”, em inglês), segue a linha de humor presente em toda a série, e traz Michael Scott (Steve Carell) em cenas hilárias tentando trocar o presente que recebeu da colega Phyllis (Phyllis Smith) após um amigo secreto que deu (bastante) errado.

Já que os episódios de The Office são curtinhos, outras alternativas com pegada natalina são os EPs 10 e 11 da temporada 3, o EP13 da temporada 6 e o episódio 10 da temporada de número 8.

Onde assistir: Prime Video

4. Everybody Hates Christmas – Todo Mundo Odeia o Chris

A série “Todo Mundo Odeia o Chris”, além de contar com um pai icônico representado pelo personagem Julius (Terry Crews), também traz episódios de Natal ótimos para dar risada em família.

Em ‘Everybody Hates Christmas’ (ou ‘todo mundo odeia o Natal’, em tradução livre), episódio 11 da primeira temporada, os pais de Chris (Tyler James Williams) tentam encontrar uma solução por não terem dinheiro para comprar o presente desejado pelo menino.

Em outro momento, Tonya (Imani Hakim) ouve de um amiguinho que o Papai Noel não existe, e começa a questionar a veracidade do bom velhinho.

Onde assistir: Globoplay

5. Desenfeitando Tudo – Modern Family

Mais uma opção de série levinha e ideal para se distrair do caos que costuma ser o fim de ano, “Modern Family” tem no episódio 10 da temporada 1 alguns dos momentos natalinos mais memoráveis de todo o seriado – que ainda possui outros seis capítulos dedicados à esta festa.

Nesse da primeira temporada, os filhos de Phil (Ty Burrell) e Claire (Julie Bowen) enfrentam algumas confusões, o que faz o casal repensar as comemorações natalinas daquele ano. Enquanto isso, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) levam a pequena Lily (Aubrey Anderson-Emmons) para conhecer o Papai Noel pela primeira vez.

Onde assistir: na Netflix (até 31 de dezembro de 2021)

6. Toma Essa – Brooklyn Nine-Nine

episódio de número 10 da terceira temporada da série americana “Brooklyn Nine-Nine” tem clima natalino e muito deboche. Nele, os personagens Jake Peralta (Andy Samberg) e Gina (Chelsea Peretti), ao irem às compras de Natal bem de última hora, acabam ficando presos dentro de uma loja de departamento, que está sendo assaltada – esta é a situação perfeita para que Peralta viva o sonho de protagonizar cenas semelhantes às de seu filme “de Natal” favorito, “Duro de Matar”.

Além do citado acima, o episódio 11 da temporada 1 (batizado apenas de “Natal”) também celebra o feriado.

Onde assistir: Netflix

7. O Jantar Bracebridge – Gilmore Girls

No episódio 10 da segunda temporada de “Gilmore Girls”, drama familiar de enorme sucesso nos anos 2000, a personagem Rory (Alexis Bledel) se esforça para que a rivalidade entre seus dois amores, Dean (Jared Padalecki) e Jess (Milo Ventimiglia), fique controlada.

Paralelamente, Lorelai (Lauren Graham) arma um jantar natalino para os colegas da cidade de Stars Hollow, com direito a passeio de trenó e grandes revelações.

Outras opções de histórias natalinas presentes na série estão nos episódios 10 da temporada 1 e 11 da temporada 7.

Onde assistir: Netflix

8. O natal extravagante de Will em Bel-air – Um Maluco no Pedaço

Uma série como “Um Maluco no Pedaço”, responsável por consagrar a carreira de ator de Will Smith, não poderia passar suas seis temporadas sem bons – e engraçados – momentos natalinos em família.

Um dos destaques é o episódio 15 da primeira temporada, no qual Will, na intenção de fazer com que Ashley (Tatyana Ali) se anime para as festas de fim de ano, decide decorar a casa da família Banks de forma um tanto quanto extravagante, o que faz com que os vizinhos fiquem bastante incomodados.

Outras recomendações de episódios de Natal da mesma série são os episódios de número 13, tanto da temporada 2 quanto da temporada 4.

Onde assistir: Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *