A Roda do Tempo: Qual personagem é o Dragão Renascido? Livro que inspirou a série já deu a resposta

Um dos grandes lançamentos do ano no Amazon Prime Video, a série A Roda do Tempo  trouxe para as telas o universo fantástico criado pelo autor Robert Jordan na saga literária que foi publicada originalmente entre 1990 e 2013. E entre as diversas magias e conceitos existentes na história, a produção estrelada por Rosamund Pike começa com uma pergunta central: quem é o Dragão Renascido?Entenda o que é o Dragão Renascido

Logo no início, a série, que tem episódios semanais no Amazon Prime Video, explica a profecia do Dragão Renascido, que fala sobre a existência de uma pessoa cujo gigantesco seria o único capaz de salvar ou destruir o mundo. Este título é concedido ao Campeão da Luz após sua luta contra a grande força do mal chamada de Tenebroso. Reza a lenda que esse confronto está destinado a acontecer em um ciclo eterno enquanto a Roda do Tempo girar. Assim, o Dragão está fadado a renascer repetidamente, sempre com a missão de salvar e depois destruir o mundo.

A protagonista Moiraine (Rosamund Pike) sai justamente atrás do Dragão Renascido, ao descobrir indícios de que este “escolhido” é um jovem nascido em Dois Rios, região em que a personagem encontra o quarteto que parte com ela na aventura. A feiticeira não é a única que está em busca do Dragão e os jovens também são caçados pelos Amigos das Trevas, que conseguem sentir a presença do profetizado. 

Como a obra literária que inspirou a série já foi concluída há alguns anos, a resposta para este mistério também já foi revelada. Nos livros, o Dragão Renascido é Rand al’Thor, personagem que é interpretado nas telas pelo ator Josha Stradowski. Criado em uma vila modesta -da mesma forma que vemos na produção do Prime Video-, Rand não tinha conhecimento de que ele era a reencarnação do Dragão. Série vai mudar a história dos livros?

Não são poucas as adaptações que alteram os acontecimentos das histórias originais que as inspiraram – mais recentemente, vimos algumas mudanças assim em Nove Desconhecidos, baseado no livro de Liane Moriarty, a mesma autora de Big Little Lies. Como A Roda do Tempo ainda está muito no início da história, claro, não é possível saber se o showrunner Rafe Judkins fará uma troca na trama do Dragão Renascido.

O que já podemos pensar é que, caso a série do Amazon Prime Video decida mudar a identidade do Dragão Renascido, o desenrolar da história de forma geral também precisará ser alterado. Uma decisão que pode ser surpreendente, mas também arriscada entre o público que já leu os livros de Robert Jordan. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *