Acre não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) declarou que o estado não vai exigir receita médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos.A necessidade da prescrição médica virou debate público no país após o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmar na última quinta-feira, 23, que o órgão vai recomendar que as crianças sejam vacinadas desde que haja a prescrição. No entanto, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo de Oliveira Lula, divulgou uma carta em que afirma que os estados não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças.

A Sesacre divulgou uma nota em que afirma que vai seguir a orientação do Conass. Quando a vacina para as crianças for liberada, a única exigência será levar a carteira nacional de vacinação.

A data do início da vacinação ainda é uma incógnita, já que apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é o órgão responsável por deliberações em relação a vacina já ter autorizado, o Ministério da Saúde não fez nenhuma entrega da vacina da Pfizer, imunizante que foi autorizado para vacinar crianças, e afirmou que vai fazer uma consulta pública sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *