Alison Santos se prepara para Mundial de Oregon em 2022

Alison Brendom Alves dos Santos, do Pinheiros, destaque em 2021 pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova dos 400m com barreiras, já desenhou com o técnico Felipe de Siqueira o ano de 2022, que terá como foco principal o Mundial de Oregon, ao ar livre, entre os dias 15 e 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos. Alison não competirá na temporada indoor, em pista coberta, nos primeiros meses do ano no Hemisfério Norte. O barreirista segue preparação no Brasil, em São Paulo, mas planeja seguir os treinamentos nos Estados Unidos e fazer algumas competições preparatórias na Europa para o Mundial. Além do Mundial de Oregon, as grandes competições que estão no radar de Alison são também os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e a Olimpíada de Paris 2024. 

Handebol

A seleção brasileira foi convocada, nessa terça-feira, para o Sul-Centro Americano de Handebol Masculino de 2021, que acontece em Recife entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2022. Os 21 atletas escolhidos pelo técnico Tatá treinarão no clube Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 2 e 20 de janeiro. Após o período de treinos, três atletas serão cortados e o grupo de 18 jogadores seguirá para Recife para a disputa da competição.

Desportos de deficientes visuais

A primeira competição oficial de desportos para deficientes visuais será o Campeonato das Américas de Goalball, entre os dias 15 e 22 de fevereiro, em São Paulo, que distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho, em Hangzhou, na China. A seleção masculina já carimbou seu passaporte para o Mundial em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já o selecionado feminino buscará uma vaga.

Esportes Competição, ao ar livre, será entre 15 e 24 de julho Rio de Janeiro 29/12/2021 – 10:55 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Atletismo Handebol Deficientes Visuais quarta-feira, 29 Dezembro, 2021 – 10:55 1:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *