América Latina se prepara para prevenir novas ondas de covid-19

Com exceção do Brasil e do Chile, que registram uma baixa no número de casos de covid-19, os outros países da América Latina estão em alerta diante do aumento de novos casos.

Na Argentina o número de casos foi multiplicado por seis no início de dezembro. A Bolívia está no pico da 4ª onda da pandemia. O Peru também vive novo surto e viu os casos dobrarem no último mês. A situação não é diferente na Colômbia que enfrenta o aumento de casos positivos diários enquanto no Pananá o número de casos aumentou 150% em apenas duas semanas.

Diante desta situação, os países da região aceleram suas campanhas de vacinação. O Equador, que teve seu sistema de saúde saturado durante a primeira onda da pandemia, foi o primeiro país da região a implementar a vacinação obrigatória contra a covid-19. Já a Bolívia exigirá o comprovante de vacinação pra quem quiser comparecer a lugares públicos, como bancos e mercados, a partir de 2022.

Internacional São Paulo 28/12/2021 – 18:30 Guilherme Strozi Cristiane Capuchinho – Repórter da Rádio Nacional covid América Latina terça-feira, 28 Dezembro, 2021 – 18:30 1:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *