Após quase um mês, Minas volta a registrar mais de mil casos por COVID-19

Em 24 horas, Minas registrou mais de mil casos de COVID-19 conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta terça-feira (28/12). O número de infectados foi de 1.169 pessoas e contabilizaram oito mortes pelo vírus neste período. 

Ao todo, o coronavírus infectou 2.220.262 pessoas e 56.623 perderam a vida desde o início da pandemia no estado. 

Ainda conforme o boletim, 13.204 casos estão em acompanhamento, ou seja, confirmados de COVID-19 que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Outras 2.150.435 pessoas já se recuperaram completamente da doença. 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *