Áustria decreta oficialmente lockdown contra covid-19

Desde à meia-noite a Áustria está oficialmente em lockdown, uma medida radical para combater a epidemia de coronavírus. Lojas, restaurantes, feiras de natal e atividades culturais fecharam as portas na capital Viena e no resto do país. Só as escolas permanecem abertas.

Desde a chegada das vacinas nenhum outro país da União Europeia havia voltado ao confinamento. Os 8,9 milhões de austríaco são proibidos de sair de casa, exceto para ir ao trabalho, fazer compras de primeira necessidade, praticar esportes ou procurar assistência médica. Em reação a medida, 40 mil pessoas protestaram nas ruas de Viena. E houve manifestações também na Holanda onde as novas restrições contra covid-19 causaram confrontos pela terceira noite seguida, 145 pessoas foram presas.

Em Bruxelas, um protesto reuniu 35 mil pessoas e também acabou em confusão com a polícia. No território francês da Guadalupe, no Caribe, a obrigação de vacinação para certas categorias profissionais degenerou em uma grande crise social.

Internacional Paris 22/11/2021 – 10:46 Maria Paula Carvalho – Repórter da RFI Áustria lockdown covid-19 segunda-feira, 22 Novembro, 2021 – 10:46 1:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *