Bocalom convoca sessão extraordinária para pedir autorização para viajar para Europa

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), solicitou para a Câmara de Rio Branco (CMRB) nesta quinta-feira, 28, uma sessão extraordinária para esta sexta-feira, 29, às 15 horas, para os vereadores deliberarem acerca da viagem do gestor para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, em Glasgow, na Escócia.

Segundo o ofício encaminhado, o prefeito de Rio Branco e o secretário de meio ambiente, Normando Sales, embarcam neste domingo, 31, e retornam apenas no dia 9 de novembro.

A convocação para os vereadores aceitarem ou não a viagem de Bocalom à Escócia, ocorre devido a Lei Orgânica do Município (LOM), afirmar que o gestor necessita de autorização prévia da Casa Legislativa para se ausentar do país.

Caso a Câmara autorize, tanto Bocalom como Normando farão uma paradinha na Alemanha antes da COP-26, para uma visita técnica à fábrica da Mercedes Benz, na cidade de Stuttgart, na Alemanha, e cumprirão também uma agenda oficial com o Presidente do ICLEI (Governo Locais pela Sustentabilidade) e a prefeita, Katja Dörner, da cidade Bonn na Alemanha, sobre assuntos relacionados à sustentabilidade.

Ac24horas

foto Sérgio vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *