Bocalom designa Ouvidor Geral para responder pela Controladoria-Geral

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), escolheu o Ouvidor Geral do Município, Osias Rodrigues, para responder, cumulativamente, pelo expediente da Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (05).

A designação de Osias Rodrigues para responder pela CGM ocorreu após 33 dias da saída do então corregedor-geral, Jorge Eduardo Bezerra Sobrinho, que assumiu a CGM após a exoneração da advogada Janice Ribeiro Lima. Jorge Eduardo acabou saindo do cargo à pedido em razão de motivo familiar.

Na época, o prefeito afirmou que a decisão de substituir Janice Ribeiro ocorreu para dar lugar a uma pessoa que iria dar prosseguimento às coisas de forma correta.

No entanto, dias depois, uma recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o MPAC apontou que, após a realização de oitivas pela Promotoria, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais [Jorge Eduardo e Tatiana Mendes] estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *