Bocalom inicia 2022 garantindo investir mais de R$ 200 milhões

Após a virada de ano, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) declarou em entrevista ao ac24horas na madrugada deste sábado, 1° de janeiro, que o ano de 2022 será marcado por grandes obras estruturantes.

Para isso, além dos recursos alocados no orçamento, a gestão deverá usar os mais de R$ 200 milhões economizados no primeiro ano de gestão. “Vamos gastar bem o dinheiro público”.

Bocalom explicou que em 2021 a gestão enfrentou muita dificuldade por falta de máquinas quebradas. Segundo ele, o problema vai ser resolvido. “A prefeitura não tinha máquina, então, esse ano vamos adquirir mais de 80 maquinários para realizar as obras de asfalto, buraco e pavimentação na zona rural e urbana. Essa cidade vai virar um canteiro de obras”, afirmou.

Sobre a reclamação da população em relação a falta de manutenção nos bairros, o gestor disse que as ruas que estão sendo feitas não precisam de recuperação. “Não estamos só espalhando asfalto. Eles gastaram mais de 400 milhões no Programa Ruas do Povo, nós só vamos mexer nessas ruas após a justiça decidir sobre o caso”, argumentou.

Por fim, Bocalom garantiu que em 2022 será resolvido o problema da água na cidade. Uma das soluções é usar a água mineral existente na região do Segundo Distrito. “Desde 2008 eu falo isso, mas ainda temos esse problema. Tenho certeza que vamos resolver a questão da água”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *