Botafogo estreia com vitória na Copinha e lidera Grupo 14

Com três gols de bola parada, o Botafogo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória sobre a Aparecidense (GO) por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (03), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança do Grupo 14, com três pontos e um gol a mais que o Taubaté, que derrotou o Petrolina por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, mas o time do Rio criava as melhores oportunidades. O Botafogo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após escanteio pela esquerda por Raí, a bola bateu em Reydson, na trave e, na sobra, Gabriel Tigrão apenas escorou para o fundo das redes.

O segundo veio 10 minutos depois, novamente com Gabriel Tigrão. A cobrança de escanteio desta vez foi pela direita. Maranhão tocou para o meio da área e Reydson tentou a finalização. O goleiro rebateu e Tigrão chutou forte, inclusive furando a rede do estádio.

O confronto virou goleada logo aos três minutos do segundo tempo. Depois de ter participado dos dois primeiros gols da partida, Reydson finalmente deixou a sua marca. Após falta cobrada por Raí, o camisa 3 apareceu no meio da defesa da Aparecidense e completou de perna direita para anotar o terceiro do Botafogo.

O time de Goiás até tentou reagir, sem muito sucesso. Já o Botafogo teve chances de ampliar o marcador, mas esbarrou nas finalizações para fora.

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrenta o Taubaté, quinta-feira (06), às 13h. O Botafogo pega o Petrolina logo depois, às 15h15min. Todas as partidas do Grupo 14 são disputadas em Taubaté.

Esportes Rio de Janeiro 03/01/2022 – 17:50 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Mauricio Costa – Repórter da Radio Nacional Botafogo Copa São Paulo segunda-feira, 3 Janeiro, 2022 – 17:50 1:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *