Brasil conquista tetracampeonato de beach tennis

A seleção brasileira de beach tennis conquistou, nesse domingo (10), o tetracampeonato da Copa do Mundo da modalidade, que aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o título, o Brasil é o maior campeão do torneio, com quatro conquistados em 2013, 2018, 2019 e 2021, junto com a Itália, que conquistou em 2012, 2014, 2015 e 2017. Os dois países dominam o cenário mundial do Beach Tennis. A Rússia tem uma taça da competição em sua casa.

Handebol

A seleção brasileira Feminina de Handebol conquistou o título dos jogos Sul-Centro Americanos, no último sábado (9), no Paraguai, ao derrotar a Argentina por 31 a 22. Além do troféu, a competição rendeu vaga ao Mundial da modalidade, que será disputado em dezembro na Espanha. Este é o 12º título do Brasil na competição, o terceiro consecutivo. Participaram do evento um total de seis seleções.

Parabadminton

Marcelo Alves Conceição, Rogério Xavier de Oliveira e Auricelia Nunes Evangelista foram os destaques do Campeonato Brasileiro de Parabadminton. Os três conquistaram dois títulos cada. A competição aconteceu, no último final de semana, em São Paulo.

Esportes para cegos

O brasileiro Helder Maciel, secretário-geral da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, foi eleito, no domingo, presidente da IBSA América, o braço da Federação Internacional de Esportes para Cegos no continente. O mandato do dirigente será de quatro anos, e sua principal função será trabalhar pelo desenvolvimento das modalidades geridas pela IBSA em âmbito regional. Helder vai substituir o argentino Domingo Latela no braço americano. Nesta segunda-feira (11), em uma reunião haverá uma apresentação sobre os Jogos Mundiais da IBSA 2023, que serão realizados em Birmingham, na Inglaterra, e os participantes discutirão mudanças importantes envolvendo o judô, cuja proposta para a divisão de categorias agora levará em conta a classificação visual.

Esportes Final da Copa do Mundo da modalidade foi nas areias de Copacabana Rio de Janeiro 11/10/2021 – 10:35 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional parabadminto Beach tennis Handebol segunda-feira, 11 Outubro, 2021 – 10:35 2:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *