Brasília recebe os Jogos Universitários Brasileiros

O feriado desta terça-feira foi de esportes coletivos nos Jogos Universitários Brasileiros, que depois de 15 anos, estão sendo disputados novamente em Brasília. As quadras do Distrito Federal receberam os primeiros jogos do vôlei, do futsal, do handebol e do basquete.

Até o próximo dia 18, a capital federal recebe cerca de 4.500 participantes, de 400 instituições de ensino do país, entre atletas, comissões técnicas, árbitros e voluntários.

As disputas estão divididas em três categorias: esportes convencionais, como atletismo, natação, futsal, judô e xadrez, entre outras; paradesportivas e jogos eletrônicos, como Fifa, pôquer e Free Fire.

No voleibol feminino, as equipes foram divididas em 5 grupos. A Unifor/CE briga pelo bicampeonato. Já no masculino, as equipes se enfrentam em 6 grupos, e a atual campeã é a Unoesc/SC.

No futsal feminino, a atual campeã, a Unip de São Paulo disputa o bi com outras 18 equipes. Já no futsal masculino, 25 equipes brigam pelo título, que atualmente é da Esmac/PA.

No basquete Feminino, são 16 equipes divididas em quatro grupos, enquanto o Masculino tem 19 times em cinco chaves.

No Handebol feminino, 17 Universidades disputam o título, que atualmente é da UNICESUMAR, que não veio para os jogos. Já no Masculino, a Universidade de Guarulhos, São Paulo, defende o bicampeonato, contra outras 20 equipes.

Nesta edição, a de número 68, por causa da pandemia, não está permitido público para assistir aos jogos, mas é possível acompanhar pelo facebook.

Esportes Brasília 12/10/2021 – 18:17 Nádia Faggiani – Beatriz Arcoverde Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional Jogos Universitários Brasileiros terça-feira, 12 Outubro, 2021 – 18:17 1:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *