Caio Bonfim vence prova de marcha atlética em Bragança Paulista (SP)

Caio Bonfim venceu neste domingo a prova dos 35 km da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, no circuito montado no estacionamento do Bragança Garden Shopping, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. Na mesma prova, Caio bateu o recorde brasileiro da especialidade, que era dele, com 2 horas 39 minutos e 19 segundos, desde a Olimpíada do Rio-2016, numa das parciais dos 50 km que ele disputou no Recreio dos Bandeirantes, e que terminou em 9º lugar. Dessa vez, Caio completou as 35 voltas no circuito em 2 horas 33 minutos e 57 segundos. Melhor marchador da história do Brasil, o brasiliense Caio Bonfim já tinha um título na categoria sub-18, dois na sub-20 e de 10 consecutivos dos 20 km no adulto.

Vôlei

Oito equipes vão disputar a Copa do Brasil de Vôlei Masculino, a primeira taça em disputa este ano. Com a competição já começando nas quartas de final, estão na disputa o Minas, Sada Cruzeiro, Vôlei Renata, Sesi-SP, Vôlei Guarulhos, Eleva, Vôlei São José e Vôlei Natal. Sendo uma competição de tiro curto, com todos os jogos sendo decisivos, três vitórias garantem a primeira taça da modalidade este ano, além de uma vaga na Supercopa de 2022.

Pentatlo moderno

A brasileira Yane Marques, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil e medalhista olímpica em Londres 2012, foi eleita membro da Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno para o ciclo Paris 2024. O objetivo da entidade é defender a igualdade de gênero, além de ajudar no desenvolvimento e implementação de políticas que promovam oportunidades para meninas e mulheres na modalidade. A Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno é composta por cinco mulheres, todas especialistas e líderes de movimentos esportivos em seus países.  

Esportes Rio de Janeiro 10/01/2022 – 09:12 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Caio Bonfim marcha atlética segunda-feira, 10 Janeiro, 2022 – 09:12 2:08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *