Caio Souza é destaque no Campeonato Brasileiro de ginástica artística

O principal destaque do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que terminou neste domingo, foi Caio Souza, do Minas, que brilhou e levou quatro ouros e uma prata. No geral foram sete medalhas conquistadas por Caio. No feminino, Christal Bezerra foi o destaque, faturando dois ouros no Centro Olímpico de Aracaju, em Sergipe. Rebeca Andrade, que já está viajando para Doha, com o objetivo de fazer aclimatação para o Mundial, optou por abrir mão das finais do solo, trave e paralelas. A campeã olímpica embarca para o Catar ao lado de Caio, Nory e de Luis Porto.

Milena Titoneli e Valéria Santos conquistaram medalha de ouro. Raiany Pereira, medalha de prata, Caroline Santos e Nickollas Ribeiros, medalha de bronze, no Aberto de Tirana de Taekwondo, na Albânia, neste domingo. Oito brasileiros participaram da competição onde, no total, conquistaram dois títulos, um vice-campeonato e dois bronzes.

Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que aconteceu neste domingo, na represa Billings, em São Bernardo do Campo. A dupla também garantiu classificação para a prova de revezamento do Festival Aquático da Fina, que será em dezembro. Na prova de 2,5 km da Copa Brasil, Arthur Pedroza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Igor Santos e Marcus Matos. No feminino, Gabriela Santos venceu mais uma prova nesta temporada. Rafaela Nakamura e Maria Clara Alves completaram o pódio.

Guilherme Toldo conquistou o vice-campeonato da Copa Satélite de Florete, que aconteceu no México, neste final de semana. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Guilherme Toldo começou sua trajetória para Paris 2024.

A Seleção Brasileira de Futsal ficou com a terceira colocação no Mundial de Futsal da Lituânia. A seleção de Portugal conquistou o título da competição e a Argentina ficou com a segunda colocação. No quadro geral de medalhas, o Brasil é o líder com 5 títulos, seguido pela Espanha, com 2, e Argentina, com 1. Os maiores artilheiros da história da competição são os brasileiros Falcão, com 48, e Manoel Tobias, com 43.

Esportes Rio de Janeiro 04/10/2021 – 08:44 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Caio Souza segunda-feira, 4 Outubro, 2021 – 08:44 2:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *