Capital paulista vacina pessoas de 24 a 21 anos na próxima semana

FÁBIO PESCARINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Secretaria Municipal da Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (6) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para moradores na cidade de São Paulo com idade entre 24 e 21 anos. Todos poderão ser imunizados na próxima semana.
Antes, neste sábado (7), as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas vão estar abertas para vacinação de segunda dose, das 7h às 19h.

De acordo com o novo calendário, na segunda-feira (9) haverá uma repescagem para pessoas de 27 a 25 anos, que não puderam comparecer aos postos nesta semana.
Na terça (10) e na quarta (11) será a vez das pessoas de 24 anos. Na quinta (12), serão vacinados quem tem 23 anos. Na sexta, 22, e no sábado, 21.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) não informou quantas pessoas são esperadas nos postos de vacinação da capital na próxima semana. A prefeitura esperava nesta sexta a confirmação de vacinas pelo governo estadual para confirmar o novo calendário.

A expectativa é que a cidade de São Paulo conclua a vacinação com primeira dose de todos os adultos até 16 de agosto, data prevista pelo governo João Doria (PSDB) para todo o estado. No dia 18 começa a imunização de adolescentes.

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

O site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar longas filas de espera e aglomerações. Todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.
*
CALENDÁRIO
7/8 – Busca ativa de segunda dose
9/8 – Repescagem 27 a 25 anos + segunda dose
10/8 – 24 anos
11/8 – 24 anos
12/8 – 23 anos
13/8 – 22 anos
14/8 – 21 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *