Casal morre em confronto com o Gefron após assalto a motorista de aplicativo em Rio Branco

Um assalto a um motorista de aplicativo ocorrido em Rio Branco na noite da última terça-feira (12) terminou com um casal morto após confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em um ramal localizado ao longo da BR-317, quando o veículo que levava o profissional no interior do porta-malas.

O motorista relatou aos policiais que foi rendido após atender ao chamado de uma mulher que o levou até o bairro Taquari, onde foi espancado e mantido refém até a madrugada. Depois disso, os bandidos o colocaram no bagageiro do carro e seguiram com destino à fronteira com a Bolívia.

O confronto com o Gefron se deu após tentarem escapar de uma barreira policial que estava a cerca de 30 quilômetros de Epitaciolândia. Na fuga, os criminosos quase atropelaram um policial antes de entrar em um ramal onde abandonaram o carro e entraram na mata deixando o motorista preso no veículo.

Nas buscas pelos bandidos, um casal foi baleado após os policiais serem recebidos a tiros dentro da mata. A mulher, segundo noticiou o jornal O Alto Acre, de Brasiléia, é uma jovem de cerca de 18 anos, e o homem, um foragido da Justiça que havia rompido uma tornozeleira eletrônica. Ele cumpria pena por roubo.

O casal teria chegado vivo ao Hospital Regional do Alto Acre, mas morreu logo em seguida. Um outro homem envolvido no crime, que cumpria sete anos de reclusão, se entregou à polícia. O quarto criminoso fugiu pela mata e continuava sendo procurado até o fim da tarde desta quarta-feira (13).

Na ação, foram apreendidos uma escopeta calibre 36 e um revólver calibre 22, com várias munições, armamento que foi usado contra os policiais. O motorista foi resgatado com escoriações resultantes das agressões e foi liberado após avaliação médica. Os corpos do casal morto seguiram para o IML da capital.

Com colaboração dos jornalistas Alexandre Lima e Almir Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *