CBE define seleção brasileira que disputará torneios internacionais

ESGRIMA

A Confederação Brasileira de Esgrima divulgou a lista dos atletas relacionados para as competições internacionais, que acontecerão em fevereiro. Ao todo, oito competições das três armas contarão com a participação de brasileiros, sendo sete edições de Copa do Mundo e uma de Grand Prix. O primeiro com a presença de esgrimistas do Brasil será o Grand Prix de Florete, como sede Turin, na Itália, entre os dias 4 e 6 de fevereiro. Para este evento foram convocados Guilherme Toldo e Bia Bulcão.

COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

O Comitê Paralímpico Brasileiro está com inscrições abertas para a Escola Paralímpica de Esportes em 2022. O retorno das aulas será no dia 31 deste mês no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e até o momento, 366 alunos estão inscritos. O projeto do CPB tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em dez modalidades paralímpicas. As práticas esportivas contempladas no programa são: atletismo, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional.

JOGOS DE INVERNO

A brasileira Jaqueline Mourão conquistou a segunda colocação na Copa Báltica de Esqui Cross-country, na Sérvia. A brasileira ficou em segundo lugar na prova de 5km estilo clássico, conseguindo seu melhor resultado desde 2017. Na mesma competição, o país contou com a participação de mais 3 representantes, Bruna Moura, em sétimo, Mirlene Picin, na nona colocação, e Duda Ribera foi a décima.

Esportes Rio de Janeiro 13/01/2022 – 10:06 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Confederação Brasileira de Esgrima Guilherme Toldo Bia bulcão quinta-feira, 13 Janeiro, 2022 – 10:06 1:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *