Central do Apito: América-MG x Palmeiras tem lances polêmicos em atuação do VAR; veja vídeos

vitória do América-MG por 2 a 1 contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, teve participação direta do VAR em lances decisivos do confronto.

O primeiro auxílio do árbitro de vídeo foi no gol palmeirense, marcado por Rony na primeira etapa. Em um primeiro momento, o árbitro Leandro Vuaden anulou a jogada por um toque de mão do atacante do Verdão, mas depois confirmou o lance.

Na segunda etapa, os donos da casa tiveram duas marcações de pênalti após Vuaden rever as jogadas no vídeo.

No primeiro, toque de mão de Jorge dentro da área após finalização e cobrança desperdiçada por Felipe Azevedo. Na segunda, toque no braço de Felipe Melo após um carrinho que desta vez foi convertido por Ademir.

Os palmeirenses reclamaram das marcações e também de uma falta de Eduardo Bauermann no início da segunda etapa. O zagueiro do América-MG parou avanço de Rony na entrada da área, em lance que o Verdão pediu cartão vermelho, mas o defensor foi advertido com cartão amarelo.

– Para mim, é para vermelho. O Rony estava indo em direção ao gol, com a bola e só o goleiro. O VAR pode interferir – disse Salvio Spinola, durante a transmissão da Globo.

Pênalti de Jorge em América-MG x Palmeiras — Foto: Reprodução

Pênalti de Jorge em América-MG x Palmeiras — Foto: Reprodução

Para o comentarista, o árbitro acertou nas marcações de pênaltis a favor do América-MG. Ele também comentou sobre um suposto toque no braço de Ribamar na jogada que antecedeu ao primeiro gol dos donos da casa, marcado por Patric.

– Não é lance de VAR, e a imagem não é clara. Se o braço entendesse que era antebraço, não tinha que ter marcado escanteio. Tem que ser a axila como referência, e a minha impressão é de que bate no antebraço. Aí deveria ter sido marcada falta do Ribamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *