Chile e Venezuela realizaram eleições no fim de semana

Extrema-direita e esquerda vão disputar o segundo turno das eleições para presidência do Chile. O resultado das eleições deste domingo confirmou o declínio dos partidos tradicionais dois anos após a revolta social que abalou o país. O candidato da extrema-direita José Antonio Kast e o candidato da esquerda Gabriel Boric passaram para o segundo turno. O Chile tem 15 milhões de eleitores e 45% deles compareceram às urnas nas eleições neste domingo.

Na Venezuela, as eleições confirmaram a força do Chavismo no país. O partido do presidente Nicolás Maduro conquistou 20 dos 23 cargos de governador em disputa e a prefeitura da capital Caracas. Pela 1ª vez em 15 anos a União Europeia enviou uma missão para acompanhar as eleições no país. A Venezuela passa por uma crise econômica sem precedentes e hiperinflação. Um relatório será divulgado nesta terça-feira. 

Internacional Paris 22/11/2021 – 10:25 RFI/Edgard Matsuki Maria Paula Carvalho – Repórter da RFI Eleições Chile venezuela segunda-feira, 22 Novembro, 2021 – 10:25 1:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *