Comitê divulga comunicado sobre revisão da final do arremesso do peso

O Comitê Paralímpico Internacional divulgou, nessa quinta-feira (9), um comunicado no qual deu sua versão sobre a revisão do resultado da final masculina do arremesso do peso na classe F57, que inicialmente teve como vencedor o brasileiro Thiago Paulino. No comunicado, o CPI reitera que o resultado revisado é definitivo e foi motivado em uma infração de Paulino à regra 36.3 da prova, que trata da técnica do lançamento sentado, elevação e falha. Segundo a entidade, o Comitê Paralímpico nacionaTexto afirma que resultado é l da China fez um protesto em relação à segunda e terceira tentativas do brasileiro, que teriam sido fora de padrão.

Vela

A Confederação Brasileira de Vela confirmou a realização da IX Copa Brasil de Vela entre os dias 11 e 17 de outubro, em Ilha Bela, São Paulo. A competição terá em disputa as classes Olímpicas, Pan-Americanas e classes convidadas. Já a Semana da Vela de Angra dos Reis foi confirmada para acontecer entre os dias 8 e 11 de setembro de 2022. O evento contará com a participação de pelo menos 80 barcos.

Jogos de Inverno

A brasileira Larissa Paes, da patinação de velocidade, vem obtendo bons resultados nesse início de competições de Jogos de Inverno. No último final de semana, Larissa se qualificou para a Copa do Mundo de patinação, com o tempo de 2m8s, na prova de 1.500 metros. Além da qualificação para a Copa do Mundo, Larissa ainda bateu dois recordes nacionais. Um nos 1.000 metros, com o tempo de 1m25s22, e nos 1.500 metros, com o recorde de 2m11s8.

Esportes Nota alega que resultado é definitivo Rio de Janeiro Thiago Paulino protesta no pódio contra decisão que lhe tirou o ouro 10/09/2021 – 09:35 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Paralimpíada Thiago Paulino Vela Patinação sexta-feira, 10 Setembro, 2021 – 09:35 1:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *