Confira as competições internacionais que vão ocorrer em 2022

Para o ano de 2022 estão previstas várias competições esportivas internacionais. A principal delas serão os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, na China. A 24ª edição dos Jogos de Inverno tem sua abertura em 04 de fevereiro e encerramento no dia 20, e terá 109 eventos de sete esportes em disputa.

As competições olímpicas de 2022 combinarão vários eventos que já estavam marcados para a temporada e outros que acabaram adiados por causa da pandemia. O atletismo por exemplo terá dois mundiais no mesmo ano: o de pista coberta que já seria mesmo realizado em Belgrado, na Sévia, em março, mas também o de pista aberta em Eugênia nos Estados Unidos, no mês de julho, sendo que esse seria disputado em 2021.

O vôlei também terá os mundiais marcados pra 2022. O masculino na Rússia, de 22 de agosto a 11 de setembro e o feminino na Holanda e na Polônia, entre setembro e outubro.

Mas a Federação Internacional de Vôlei decidiu adiar o Mundial de Vôlei de Praia que seria este ano para o ano que vem. Assim a competição será realizada em Roma no mês de junho.

O calendário também prevê mundiais de várias modalidades, como os jogos da comunidade britânica, jogos mundiais universitários, conhecidos como Universíade. E ainda os jogos continentais, como os jogos sul-americanos, com data e local ainda indefinidos depois de inicialmente previstos para maio, em Assunção no Paraguai.

 

Esportes Rio de Janeiro 31/12/2021 – 09:14 Guilherme Strozi Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional competições 2022 Olimpíada de Inverno Beijing 2022 sexta-feira, 31 Dezembro, 2021 – 09:14 1:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *