Covid: Não vacinados estão proibidos de ir a restaurantes na Itália

A partir desta segunda-feira as pessoas que não estão vacinadas contra a covid-19 na Itália não poderão entrar em restaurantes nem viajar de avião dentro do país.

As restrições para os não vacinados foram adotadas devido ao aumento dos contágios inclusive entre crianças. Por essa razão medidas também foram adotadas nas escolas, ao contrário dos demais países europeus onde as aulas foram retomadas após as festas de fim de ano mais de mil municípios italianos decidiram manter as escolas fechadas.

O governo italiano também introduziu a vacinação obrigatória para pessoas com mais de cinquenta anos na semana passada. 

No Vaticano o Papa Francisco pediu, nesta segunda, a comunidade internacional que continuam seus esforços para vacinar a população. O sumo pontífice também condenou de notícias falsas sobre a covid-19 e insistiu que mesmo se a vacina não é uma solução mágica para a cura ela continua sendo a melhor forma de prevenir a doença.

Internacional Paris – França 10/01/2022 – 18:16 Beatriz Arcoverde Taíssa Stivanin – Repórter da Rádio França Internacional covid-19 segunda-feira, 10 Janeiro, 2022 – 18:16 0:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *