CPB pede divulgação de imagens que tiraram ouro de Thiago Paulino

A Federação Internacional de Esportes Universitários informou, nessa quarta-feira (8), que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória na Universíade de Inverno, marcada para 11 de dezembro, em Lucerna, na Suíça. Os organizadores do evento estão trabalhando com os departamentos de saúde suíço na elaboração de um plano de higiene e saúde para o evento e a vacinação obrigatória será um elemento-chave. Um teste de reação em cadeia de PCR será feito na chegada à Suíça, antes que qualquer aluno-atleta, técnico ou oficial seja autorizado a participar.

Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) não desistiu de lutar pelo ouro de Thiago Paulino, retirado horas depois da conquista. O CPB pediu ao Comitê Paralímpico Internacional que as imagens utilizadas pelos organizadores para tirar o ouro de Thiago Paulino no arremesso de peso, da classe T57, da Paralimpíada de Tóquio, sejam divulgadas publicamente. Caso não tenha seu pedido atendido, o CPB afirmou que pode tentar contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e disse que a intenção é ter acesso à decisão que alterou o pódio, o que não aconteceu até então.

Ciclismo

O brasileiro Vinícius Rangel garantiu o título da 49ª edição da Volta Ciclística de Salamanca, na Espanha. A competição reuniu ciclistas de vários países distribuídos em 20 equipes. Vinícius, que já havia conquistado duas vitórias por etapas, faturou seu segundo título consecutivo de voltas ciclísticas, em menos de dez dias, sendo também campeão da classificação de regularidade e melhor atleta da classificação Sub23.

Esportes Comitê pode tentar contato com COI se não for atendido Rio de Janeiro Thiago Paulino protesta no pódio contra decisão que lhe tirou o ouro 09/09/2021 – 10:44 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Paralimpíada Ciclismo Thiago Paulino covid-19 quinta-feira, 9 Setembro, 2021 – 10:44 1:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *