Davi Friale informa que Acre terá possibilidades de chuvas até quarta feira

O meteorologista Davi Friale em boletim divulgado neste domingo, 3, informou que entre esta segunda-feira, 4, e quarta-feira, 6, o tempo fica instável no Acre, com chuvas intensas, que podem ser acompanhadas de fortes temporais, tendo em vista a chegada de uma fraca onda polar e a incursão de pulsos úmidos do oceano Atlântico.

Segundo o boletim, tais temporais, no entanto, são pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade numa cidade, enquanto, em outra, próxima, apenas chover fraco.

“No entanto, as condições atmosféricas de mau tempo são para todo o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso (oeste e noroeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva)”, afirmou.

Em outro trecho, Friale explicou que o calor intenso dos últimos dias dará uma pequena trégua esta semana, com temperaturas máximas, durante o dia, abaixo de 27ºC, na maioria dos municípios do Acre, inclusive, em Rio Branco.

“Assim, nos próximos dias, as chuvas vão predominar e deverão elevar ainda mais o nível dos rios acreanos, inclusive, do rio Acre. Voltamos a alertar a população para a alta probabilidade de ocorrência de sérios transtornos, como queda de galhos e árvores, destelhamentos, danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios. É importante que todos fiquem atentos quando surgirem nuvens carregadas, evitando transitar pelas ruas ou estradas e procurando abrigo seguro”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *