Eliminatórias Sul-Americanas: seleções se enfrentam nesta quinta (7)

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar são o destaque desta quinta-feira (7). Cinco jogos, válidos pela 11ª rodada, abrem a data Fifa de outubro, que terá ainda outras duas rodadas, uma delas adiada por conta da pandemia.

A Rádio Nacional transmite, a partir das 20h, Venezuela e Brasil, o confronto do último contra o primeiro colocado. São 20 pontos de diferença na tabela, mas apesar disso, no turno, a seleção de Tite teve dificuldades no Morumbi e venceu por apenas 1 a 0. Neymar, suspenso, está fora, e a seleção terá Gabigol e Gabriel Jesus no ataque. O time deve entrar em campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

Desde que as Eliminatórias começaram a ser disputadas no formato atual, o quarto colocado que mais pontuou chegou a 30 pontos e, por isso, esta é a pontuação prevista pelos matemáticos para o Brasil assegurar presença na Copa do ano que vem. Com 24 pontos em oito jogos, a seleção precisaria, então, de apenas mais seis para carimbar o passaporte para o Catar.

Uruguai, terceiro colocado com 15 pontos, e Colômbia, que está em quinto com 13, fazem um dos jogos mais importantes da rodada, a partir das 20h. A partida será em Montevidéu, onde, há 48 anos, a Colômbia não vence a Celeste. Cavani e Suárez estão confirmados na seleção uruguaia.

No Defensores del Chaco, em Assunção, o Paraguai recebe a Argentina no mesmo horário. Os argentinos estão em segundo lugar nas Eliminatórias com 18 pontos e têm a maior série invicta no continente, sem perder há 22 jogos. Messi lidera o time, campeão da última Copa América. O Paraguai está em sexto lugar, com 11 pontos.

Às 21h30, o Equador, que venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos que disputou, tenta se manter entre os quatro primeiros colocados contra a Bolívia, que está em penúltimo lugar. O Equador tem 13 pontos e saldo de gols melhor que o da Colômbia. A Bolívia tem seis pontos.

A rodada será completada com Peru e Chile. Os peruanos estão em sétimo lugar, com oito pontos, um a mais que os chilenos. As duas equipes precisam da vitória para continuar sonhando com uma vaga no mundial do Catar.

Esportes Rádio Nacional transmite, a partir das 20h, Venezuela e Brasil Rio de Janeiro Eliminatórias: Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos 07/10/2021 – 17:33 Renata Batista Sergio du Bocage – Repórter da Rádio Nacional eliminatórias da Copa 2022 quinta-feira, 7 Outubro, 2021 – 17:33 2:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *