Erosão ameaça interditar pista de caminhada no Parque do Tucumã

Em menos de 24 horas, uma enorme cratera se abriu e nada foi feito para conter a erosão causada pelas águas da chuva que estão ameaçando interditar a pista de caminhada e ciclismo do Parque do Tucumã, bastante frequentado na capital acreana. A informação é do presidente da associação de moradores do Conjunto Tucumã, Gleisson Almeida.

Segundo ele, tem peregrinado desde o início dessa semana pela zeladoria da Prefeitura Municipal de Rio Branco na tentativa de solucionar o problema que pode prejudicar milhares de pessoas que usam o parque para as caminhadas diárias ou mesmo para momentos de lazer com a família.

De acordo com o líder comunitário, a cratera aberta pela erosão causada pelas águas da chuva não é o único problema do Parque do Tucumã. “Estamos também precisando de segurança, já que raramente a polícia passa por aqui, o que permite a ação de marginais, principalmente os ladrões que furtam a fiação da rede elétrica deixando o parque às escuras e que já ocorreu dezenas de vezes nos últimos anos. O trabalho de capina e de recuperação da pista não vem sendo feito normalmente”, concluiu Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *