Federação Mundial de Judô anuncia mudanças de regras

A Federação Internacional de Judô anunciou modificações nas regras. Uma delas gerou a reclamação da judoca campeã olímpica brasileira Rafaela Silva, que é o banimento do Seoi Coreano variação do Seoi Nage. Rafaela disse “estão acabando com o judô. Seoi Coreano não pode e pé na barriga, um golpe ridículo, está liberado”.

Outra modificação é que arrumar o kimono e o cabelo só poderá ser feito uma vez. A penalização será um Shidô. Além disso, um lutador que foi projetado para trás não poderá se proteger apoiando as mãos no chão, os cotovelos ou mesmo uma mão e um cotovelo, Isso valerá um Wazari para o adversário.

Tênis

Thiago Monteiro foi derrotado no ATP 250 de Adelaide na Austrália pelo Croata Marin Čilić por 2 sets a 0. Bia Haddad ainda não consegiu vencer neste ano. Ela perdeu na estreia do WTA 250 de Melbourne nas duplas.

Esportes Rio de Janeiro 05/01/2022 – 13:20 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Wagner Gomes – Repórter da Rádio Nacional Jhdô rafaela silva quarta-feira, 5 Janeiro, 2022 – 13:20 1:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *