Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminam em 9º na vela

Em luta pela segunda medalha da vela brasileira na Olimpíada de Tóquio, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan velejaram na madrugada desta quarta-feira (4) na Baía de Enoshima, na ilha de Enoshima. A dupla disputou a Medal Race, regata final e decisiva, na classe 470 e ficou na 10ª colocação. Com este resultado, elas terminaram em nono lugar geral.

Na regata final, Fernanda e Ana precisavam de desempenho expressivo, entretanto passaram pela primeira marcação apenas como as oitavas colocadas. Em seguida, alternaram entre o sétimo e oitavo lugares. No fim da prova, elas encerram a participação na décima posição, o que foi insuficiente para subir ao pódio.

O Brasil encerrou a participação em Tóquio com uma medalha de ouro na vela. Kahena Kunze e Martine Grael conquistaram o bicampeonato olímpico na classe 49er FX na Baía de Enoshima.

Esportes Rio de Janeiro 04/08/2021 – 09:07 Leila Santos/Edgard Matsuki Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Vela Tóquio 2020 Olimpíadas 2020 quarta-feira, 4 Agosto, 2021 – 09:07 0:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *