Gabriel Medina conquista tricampeonato mundial de surfe

O brasileiro Alison dos Santos, do Pinheiros, venceu a 11ª edição da etapa da série prata do Atletismo Mundial, disputada na cidade de Bellinzona, Suíça, fechando com medalha de ouro sua temporada de 2021. Alison marcou 48:15 segundos nos 400 metros com barreiras. Na temporada, Alison quebrou seis vezes o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras, correu oito vezes a prova abaixo dos 48 segundos, fato inédito no atletismo brasileiro, e obteve a terceira melhor marca da história na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Gabriel Medina conquistou o tricampeonato mundial de surfe, na Califórnia, na disputa da WSL Finals. Medina é líder do Circuito Mundial de Surfe de 2021. Na final venceu o compatriota Filipe Toledo, o Filipinho. Campeão olímpico e detentor do título mundial, Ítalo Ferreira ficou em terceiro lugar, confirmando o Brasil como o país do surfe com um pódio triplo. No feminino, Tatiana Weston-Webb ficou com o vice-campeonato do mundial. A brasileira finalizou uma boa campanha do Circuito com uma vitória, um vice-campeonato e dois terceiros lugares como melhores resultados nas 7 etapas realizadas.

Acontece neste final de semana as Paralimpíadas Universitárias 2021, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contará com 382 atletas inscritos, que representarão 180 instituições de ensino superior nas disputas de sete modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. A edição de 2020 não aconteceu devido à pandemia e, para que a competição aconteça este ano, será seguido um rigoroso protocolo sanitário.

Esportes Rio de Janeiro 15/09/2021 – 09:06 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Gabriel Medina quarta-feira, 15 Setembro, 2021 – 09:06 1:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *