Hipismo: Brasil avança para final do salto por equipes em Tóquio

O hipismo brasileiro disputa neste sábado (7), às 7h (horário de Brasília), a final por equipes do salto na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na eliminatória, realizada nesta sexta-feira (6), o trio formado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa avançou na oitava colocação. Os dez melhores times, entre 19 participantes, habilitaram-se à briga por medalhas.

Primeiro cavaleiro do país a enfrentar o percurso, Zanotelli não cometeu faltas, montando o cavalo Edgar M. Na sequência, Veniss e o parceiro equino Quabri d L’Isle derrubaram um dos 14 obstáculos e receberam uma punição de cinco pontos.

Campeão olímpico nos Jogos de Atenas (Grécia), em 2004, na disputa individual, Pessoa foi o último brasileiro a competir. O cavalo Carlito’s Way teve dificuldade no percurso, chegando a recuar diante de um muro antes de saltá-lo. O conjunto levou uma penalidade de 20 pontos, totalizando 25 pontos deduzidos pelo trio. Mesmo assim, o Brasil ainda ficou à frente de Holanda e Argentina entre as equipes classificadas.

A Suécia foi o melhor time da eliminatória, sem pontos perdidos, mas vale lembrar que, na final, a pontuação é zerada. A expectativa é que Yuri Mansur, finalista na disputa individual em Tóquio, integre o trio titular na decisão da medalha, no lugar de Pessoa.

O Brasil já conquistou duas medalhas olímpicas de bronze por equipes no salto, em 1996 e 2000.

Esportes Disputa será neste sábado (7), às 7h São Paulo Hipismo salto: Brasil vai à final por equipes, após 17 anos sem pódio 06/08/2021 – 14:14 Renata Batista Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada Hipismo sexta-feira, 6 Agosto, 2021 – 14:14 1:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *