Hugo Calderano entra em top 4 do ranking mundial de tênis de mesa

O brasileiro Hugo Calderano tornou-se o primeiro mesatenista das Américas a figurar entre os quatro melhores do mundo em 83 anos, posição inédita para o Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira, com o anuncio do ranking da modalidade pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Ainda sobre o Tênis de Mesa, as equipes feminina e masculina do Brasil conquistaram no último dia 19, o ouro no Pan-Americano do Tênis de mesa, em Lima, no Peru. A equipe feminina foi formada por Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. A masculina foi formada por Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy.

Brasil será sede de três Sul-Americanos no ano que vem

No ano de 2022, o Brasil será a sede de três campeonatos sul-americanos. A novidade foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo, no último domingo, após reunião virtual das federações da área com a Atletismo Sul-Americano, que aconteceu no último sábado. O Brasil receberá o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Serra, no Espírito Santo, no dia 27 de março do próximo ano. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, será a sede do Campeonato Sul-Americano Sub-18, entre os dias 9 e 11 de setembro. O Campeonato Sul-Americano Sub-23 será em Cascavel, no Paraná, entre 30 de setembro e 2 de outubro.

All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia vence Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Terminou no último dia 21 o Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, que aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo. A equipe All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia sagrou-se campeã após vencer o IRERES, do Espírito Santo, por 54 a 38. Com esse resultado a equipe conquistou o seu 19º título da competição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de rodas e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Brasileiro vence Campeonato Sul-Americano de surfe

O surfista Wiggolly Dantas, de Ubatuba, São Paulo, conquistou o título de campeão sul-americano no Saquarema Surf Festival, que aconteceu em Itaúna, no “Maracanã do surfe, e que terminou no último domingo. O campeão do WSL Qualifying Series segue para o Havaí, nos Estados Unidos, onde acontecerá o Haleiwa Challenger, de 26 a 7 de dezembro.

Esportes Rio de Janeiro 24/11/2021 – 09:19 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Hugo Calderano quarta-feira, 24 Novembro, 2021 – 09:19 2:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *