Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira (24)

Os Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira. A delegação brasileira será composta por 260 atletas. São 164 homens e 96 mulheres. Entre elas e eles estão atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. Eles são os olhos, ouvidos e mãos dos paratletas. Alberto Martins, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro e Chefe de Missão nos Jogos de Tóquio conta porque essa delegação já é recordista.

Ao todo são 434 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médica e administrativa. Nunca uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior foi tão grande. A modalidade com o maior número de atletas é o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Em seguida, a natação com 36 atletas. O CPB estabeleceu como meta se manter entre as principais potências nos Jogos Paralímpicos.

Assim como nos jogos olímpicos, não teremos a presença do público, mas, com certeza, vale a nossa torcida. 

Esportes Nunca uma missão brasileira no exterior foi tão grande Brasília Paralimpíada: conheça mais sobre a canoagem na Tóquio 2020 22/08/2021 – 16:58 Luiz Cláudio Ferreira Rimack Souto Paralimpíada Jogos domingo, 22 Agosto, 2021 – 16:58 2:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *