Marília Mendonça, Maiara e Maraisa reforçam empoderamento feminino em ‘Festival das Patroas’

Marília Mendonça, Maiara e Maraisa planejam A volta aos palcos. Paradas desde o início da pandemia, as cantoras divulgaram, nesta terça-feira (05), as datas e locais que passarão com o “Festival das Patroas”. Mas, para as indicadas ao Grammy Latino, os shows servirão para, além da sofrência, contar a história de amizade entre três mulheres.

E essa história é antiga. Há mais de dez anos, quando ainda eram compositoras, Marília, Maiara e Maraisa começaram uma forte amizade. Em 2015, elas criaram o show “Festa das Patroas”. Com isso, encabeçaram o que começou a ser chamado de “feminejo”, com mulheres ganhando espaço no mundo predominantemente masculino do sertanejo no Brasil. Desde então, o sucesso de cada uma só aumentou e, somente agora, em 2021, puderam dar sequência ao que planejavam há anos.

Para Marília, além de ser uma maneira de presentear os fãs, as cantoras pretendem levantar a voz do apoio e empoderamento feminino.

“Nesse show a gente vai cantar histórias. Na música, Maiara, Maraisa e Marília já provaram muito sobre o que acreditam. Estamos muito feliz. Pegamos primeiras posições muitas vezes. O foco agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ate servir de escada para a usa amiga, sem ter medo de que aquela mulher fique acima de você”, explica Marília, que relembra a importância da amizade das irmãs para ela (inclusive quando o assunto é moda).

“Essas meninas me colocavam dentro do ônibus delas. O primeiro DVD delas, elas me chamaram para participar. Fora as outras coisas. da vida pessoal. De pagar conta uma da outra. A gente sente muita falta de poder ter tempo para mostrar a nossa história. E vai ser aí que a gente vai aproveitar, trazendo a música. Queremos deixar sempre esse recado: Não precisa ter medo de outra mulher. Pega na mão dela e vai crescer junto com ela que vai ser lindo”, finaliza.Marília Mendonça, Maiara e Maraisa têm amizade de dez anos e já passaram por altos e baixos juntas© Reprodução, Instagram/ @mariliamendoncacantora Marília Mendonça, Maiara e Maraisa têm amizade de dez anos e já passaram por altos e baixos juntas

Os shows passarão por quatro cidades. Estreia em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, dia 19 de março, seguindo para o Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena, em 02 de abril; São Paulo, no Allianz Parque, em 09 de abril e, finalmente, Brasília, na Esplanada do Mané Garrincha, em 28 de maio.

As vendas começarão já na próxima semana. Clientes cartão Elo terão pré-venda exclusiva do dia 13 a 14 de outubro. Já o público geral poderá comprar a partir do dia 15 de outubro. Ao todo, serão três horas de duração de show, com um repertório completo desde o início da carreira das três.

“A gente passou por diversos problemas, pessoas não acreditaram, mas a gente sempre foi muito perseverante. O povo falava que mulher não acontecia. A gente sempre pensou positivo. Quando estávamos compondo, nos já falávamos que um dia teríamos o nosso show. E isso parecia impossível. Agora estamos aqui”, celebra Maraisa.

“A gente vai botar pra lascar no palco. O trem vai ser quente”, promete Maiara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *