Palmeiras e Corinthians começam a decidir o Brasileirão Feminino

O campeão brasileiro feminino em 2021 será definido no maior clássico do futebol paulista. Neste domingo (12), a partir das 21h (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, no primeiro jogo da grande final.

O duelo opõe as melhores campanhas do torneio. O Timão é a equipe que mais pontuou e marcou gols, e a que menos foi vazada. Dos finalistas, é o mais acostumado a esse tipo de partida, já que decide o titulo nacional pelo quinto ano seguido, com duas taças e dois vices.

Promovido à elite do Brasileirão Feminino no ano passado, o Palmeiras chega à decisão pela primeira vez. A campanha só é inferior a do próprio Corinthians, em número de pontos, vitórias, gols marcados e sofridos. O elenco foi reforçado em relação ao de 2020, com três finalistas da última edição: a lateral Bruna Calderan, a volante Julia Bianchi e a meia Duda Santos foram vice-campeãs pelo Avaí/Kindermann.

Por ter melhor campanha, o Corinthians fará o jogo de volta em casa, na Neo Química Arena, no domingo que vem (19), às 20h. O Timão pode se tornar o primeiro tricampeão brasileiro desde a primeira edição organizada pela CBF, em 2013. O Verdão quer entrar na lista de vencedores, que ainda tem Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo, Santos e Ferroviária (que é bicampeã).

Esportes São Paulo 10/09/2021 – 16:48 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional Brasileirão Feminino Palmeiras Corinthians sexta-feira, 10 Setembro, 2021 – 16:48 1:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *