Pandemia afetou turismo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Um dos principais destinos turísticos do Oriente Médio, Dubai foi fortemente afetada pela pandemia de covid-19. Em março de 2020, para evitar a disseminação do vírus, fechou suas fronteiras. Somente em julho, quatro meses depois, a maior cidade dos Emirados Árabes começou a receber viajantes internacionais.

O impacto disso no setor de turismo foi enorme. Para se ter uma ideia, no fim de 2020, foi registrada uma queda de 67% no número de visitantes. Se em 2019 eles foram mais de 16 milhões, no ano passado, o total de turistas ficou em cinco milhões e meio.

Entre eles, claro, os brasileiros, que ficaram novamente impedidos de entrar em Dubai em fevereiro deste ano, por conta do aumento de casos no Brasil. Isso gerou uma situação curiosa, os turistas poderiam voar até Dubai, mas não poderiam sair do aeroporto.

A brasileira Natalia Arreguy, que trabalha como guia turística no emirado desde 2007, conta que foi um período difícil para ela e os colegas de trabalho. Em junho deste ano, Dubai resolveu suspender a medida e voltou a autorizar a entrada de turistas vindo do Brasil.

E, com a Expo Dubai 2020, uma feira internacional que começou no dia 1º de outubro e que apresentará pavilhões com a cultura de mais de 190 países até março de 2022, é promessa de que ainda mais brasileiros procurarão o destino árabe nos próximos meses.

Internacional Dubai 06/10/2021 – 10:23 Priscilla Mazenotti/Edgard Matsuki Vitor Abdala – Enviado especial da EBC Dubai quarta-feira, 6 Outubro, 2021 – 10:23 2:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *