Ponto facultativo: saiba o que abre e fecha nesta segunda e terça em Rio Branco

Esta segunda-feira, 27, dia que antecede o aniversário de Rio Branco, celebrado na terça-feira, 28, é de ponto facultativo decretado pelo governo do Acre e prefeirura da capital acreana.

Somente serviços considerados essenciais estarão funcionando, como o atendimento nas unidades de Saúde, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias, que continuam normalmente.

Vacinação

A Secretaria de Saúde Municipal (Semsa) informou que não haverá a vacinação nesta segunda-feira, 27, e na terça-feira, 28. A vacinação será retomada na quarta-feira, 29.

OCA

A Organização Central de Atendimentos (OCA) de Rio Branco informou que os serviços irão parar na segunda-feira, 27 e terça-feira, 28. Os atendimentos serão retomados na quarta-feira, 29.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários do Acre, os bancos abrem nesta segunda, 27, mas não irão funcionar nesta terça-feira, 28. O atendimento voltará ao normal na quarta-feria, 29, e na quinta-feira, 30. Já na sexta, 31, último dia do ano, as agências fecham para balanço, retornando ao atendimento normal na segunda-feira, 3.

Os serviços online por meio dos aplicativos, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando normalmente, incluindo no fim de semana.

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que vai funcionar nesta segunda-feira, 27. As unidades de Rio Branco fecharão na terça-feira, 28, já no interior do estado o funcionamento seguirá normalmente.

Poder judiciário

O Poder Judiciário acreano está em recesso forense desde o dia 20 de dezembro e o período deve durar até até 6 de janeiro de 2022. Dessa forma, os serviços aos jurisdicionados ocorrem por meio de plantão judicial. Tanto no Tribunal de Justiça quanto nas comarcas haverá atendimento aos casos urgentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *