Por causa do surto de gripe, prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia horário de atendimento em unidades de saúde

Por causa do surto de gripe no município, a prefeitura de Cruzeiro do Sul ampliou o horário de atendimento de algumas unidades neste final de ano. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da 25 de Agosto, do Bairro João Alves e a Jesuíno Lins, no Bairro Telégrafo, estarão abertas até as 19 horas com atendimento médico. As demais funcionarão das 7 às 17 horas.

De terça a sexta-feira, o Posto do Bairro Aeroporto Velho terá o atendimento também estendido até as 19 horas.

Nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1° de janeiro de 2022, somente a Unidade Francisco Souza dos Santos , que é Posto do Agricultor, na região Central, ficará em regime de plantão das 07 até as 19 horas.

A secretaria Municipal de Saúde alerta que aos primeiros sinais da influenza as pessoas devem buscar atendimento. Entre os principais sintomas da nova variante estão dor de cabeça, coriza, tosse, moleza, espirro, febre alta e falta de apetite. ” Caso a pessoa tenha algum ou mais de um desses sintomas, deve buscar o atendimento na UBS mais próxima da sua casa o mais rápido possível”, cita a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima .

Baixa procura pela vacina de influenza em Cruzeiro do Sul

A secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima disse que uma das causas do avanço da influenza é a baixa procura da população pela vacina contra a gripe este ano.

Em 2022 foram aplicadas 20. 923 doses de vacina contra a influenza no município e este ano foram 11 mil doses. ” As pessoas só começaram a buscar a vacina agora em novembro e dezembro por causa do surto “, relata Valéria lembrando que o imunizante segue disponível nas unidades de saúde de Cruzeiro do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *