Rio Branco lança “Dia D” de combate à dengue devido aumento de casos da doença

O município de Rio Branco lançou nesta quarta-feira, 5, o “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da dengue. A mobilização ocorreu no bairro Aeroporto Velho com a finalidade em alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A programação do “Dia D” disponibiliza arrastões de limpeza, mutirões de visitas domiciliares de agentes de endemias, divulgação de materiais informativos em ruas e praças, blitz, além de distribuição de adesivos para carros.

“A dengue mata, às pessoas precisam entender isso. Essa campanha que a Prefeitura está fazendo é no sentido de pedir a ajuda de todos para vencermos a dengue, uma doença que judia demais. Nos ajudem, é esse o apelo”, ponderou o prefeito Tião Bocalom.

O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos e de calor. “Por isso é importante que o Aedes Aegypti não encontre condições para se desenvolver. Enquanto prefeitura, reunimos algumas secretarias para agir com a proposta de mostrar para a população que nós precisamos combater o mosquito da dengue”, disse Sheila Andrade, secretaria Municipal de saúde.

A Semsa alerta que os locais mais propícios para a proliferação do Aedes Aegypti são recipientes expostos à água da chuva. Contudo, é recomendado ficar atento a potenciais criadouros internos, entre outros espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *