São Paulo e Fortaleza sonham com título inédito da Copa do Brasil

Em momentos distintos na temporada, São Paulo e Fortaleza duelam a partir desta quarta-feira (25) por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam às 21h30, no Morumbi, em busca do título inédito.

O time paulista entrou na competição já na terceira fase, e passou por 4 de julho e Vasco antes das quartas de final, mas faz campanha irregular em 2021. No Campeonato Brasileiro, vem de três vitórias consecutivas sobre Athletico-PR, Grêmio e Sport. Saiu da zona do rebaixamento e já ocupa a 12ª posição. Por outro lado, foi eliminado da Libertadores da América pelo rival Palmeiras perdendo a partida de volta por 3 a 0.

O técnico Hernán Crespo dificilmente terá força total. Arboleda deve seguir de fora devido a uma lesão na coxa. O 33º caso de contusão no elenco, no ano de 2021, fez o treinador argentino se questionar sobre a possibilidade de reformulação da estrutura do clube.

O Fortaleza está na Copa do Brasil desde a primeira rodada. Passou por Caxias, Ypiranga, pelo rival Ceará e CRB. No Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici ocupa a terceira posição, e vem de uma vitória e três empates. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o time mostra um futebol técnico e rápido, inclusive semelhante aos melhores momentos do São Paulo.

O lateral-direito Tinga mostrou que estudou bem o adversário desta quarta-feira.

“A gente sabe da dificuldade que vai ser, a equipe do São Paulo é muito qualificada, vem de uma eliminação na Libertadores. Eles vão fazer o máximo para tentar conseguir essa vaga para a semifinal. Nós também vamos fazer de tudo, é uma decisão, uma marca histórica para o clube. Serão dois confrontos muito difíceis, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Sabemos qual vai ser a postura do São Paulo, com muita posse de bola, vai tentar fazer o máximo para infiltrar na nossa linha. Vamos marcar em cima e fazer o nosso melhor para conseguirmos o resultado”, declarou.

O Fortaleza igualou sua melhor campanha na história da Copa do Brasil ao chegar nas quartas de final, feito alcançado também em 2001. Já o São Paulo foi mais longe e ficou com o vice-campeonato em 2000, quando foi derrotado para o Cruzeiro na final.  

Esportes Confronto nesta quarta-feira (25) promete ser equilibrado Rio de Janeiro 25/08/2021 – 11:56 Renata Batista Mauricio Costa – Repórter da Rádio Nacional Copa do Brasil Fortaleza São Paulo quarta-feira, 25 Agosto, 2021 – 11:56 2:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *