Seleção brasileira de vela alcança 13º lugar no ranking mundial

A seleção brasileira de vela entrou na elite da modalidade ao figurar na décima terceira colocação do Ranking da Copa do Mundo de Nações de Vela. Comandada por Robert Scheidt, os brasileiros da vela entram na divisão principal da SSL Gold Cup, que reúne os 24 melhores ranqueados na fase final. A competição será disputada pela primeira vez em 2022. O Ranking leva em conta o desempenho de seus velejadores em todas as classes e a 13ª colocação do Brasil, em uma lista de 56, assegura o direito de avançar diretamente à fase final do campeonato, que será disputada em outubro e novembro.

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha, campeã olímpica de maratona aquática, foi confirmada na edição do Rainha do Mar, no próximo dia 6 de fevereiro, e que terá a participação de cerca de mil nadadores. Esta será a primeira prova da baiana no Brasil após a conquista nos Jogos de Tóquio nos 10km, no ano passado. O Local da etapa será o mesmo da disputa olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, o posto 5, da praia de Copacabana.

Jogos de Inverno

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve vão convocar na próxima quinta-feira, a delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim, na China, entre os dias 04 e 13 de março. Esta será a terceira vez que o Brasil participará de Jogos Paralímpicos de Inverno. A primeira participação foi em Sochi, na Rússia, em 2014. O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve, que são esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard, e os esportes de gelo, que são o para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas.

Esportes Rio de Janeiro 12/01/2022 – 09:17 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Vela quarta-feira, 12 Janeiro, 2022 – 09:17 1:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *