Seleção feminina de goalball avança às semifinais

A seleção brasileira feminina de goalball venceu, nesta quarta-feira (1º), a China por 1×0, no segundo tempo da prorrogação, e permanece na briga por medalha inédita em Paralimpíadas na edição dos Jogos em Tóquio 2020.

Ana Carolina Custódio balançou a rede, marcando o gol que classificou o Brasil às semifinais.

As brasileiras terão pela frente os Estados Unidos que derrotaram o Comitê Paralímpico Russo por 5×3, no outro confronto pelas quartas de final.

O duelo valendo vaga na final do goalball feminino, entre Brasil e EUA, será nesta quinta-feira (2), às 7h30 (horário de Brasília), no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba.

Na fase de grupos, o Brasil não teve vida fácil. Contra os Estados Unidos, as brasileiras perderam por 6 a 4 na estreia dos Jogos. Na sequência, o empate com o anfitrião Japão por 4×4 e o revés para a Turquia por 8×4 deixaram o país precisando vencer na última rodada para passar de fase. Mas contra o atual campeão africano Egito a seleção sul-americana deslanchou e goleou por 11×1.

Esportes Rio de Janeiro Brasil garante ao menos duas medalhas no tênis de mesa em Tóquio Uma medalha em Tóquio 2020 consagra uma recuperação incrível 01/09/2021 – 12:44 GT Passos Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 quarta-feira, 1 Setembro, 2021 – 12:44 1:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *