Surdolimpíadas serão realizadas no Brasil em 2022

Adiada para 2022 devido à pandemia a 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão terá Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, como sede principal da competição. A nova data prevista é entre os dias 01 e 15 de maio.

Primeira sede de uma edição da Surdolimpíadas na América Latina, Caxias do Sul receberá cerca de quatro mil surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas.

As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia. A edição de número 11 dos jogos mundiais está para acontecer entre os dias 07 e 17 de julho de 2022. A cidade que vai acolher o evento é Birmingham, no estado de Alabama, nos Estados Unidos.

A entidade que organiza os jogos mundiais é a Associação Internacional de Jogos Mundiais que definiu 42 modalidades distribuídas entre dança e arte, esportes com bola, artes marciais, esportes de precisão, esportes de força, esportes de resistência ou velocidade, esportes de orientação, esportes de vanguarda e exibição. O cabo de guerra é uma das modalidades dos Jogos Mundiais. O esporte fez parte das edições dos Jogos Olímpicos que aconteceram de 1900 a 1920 e também faz parte dos Jogos Mundiais.

A temporada de Stock Car, categoria do automobilismo brasileiro, começa no dia 13 de fevereiro com uma corrida de duplas abrindo a 44ª edição do campeonato na pista de Interlagos, em São Paulo.

A corrida de duplas é a modalidade onde os pilotos oficiais convidam craques de categorias internacionais para tentar a vitória. Das datas anunciadas duas marcam o retorno de pistas históricas: a do Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, que receberá a terceira etapa da Stock Car Pro Sirius no dia 10 de abril.

Outro retorno histórico serão as disputas das categorias do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, nos dias 02 e 03 de julho.

Esportes Rio de Janeiro 30/12/2021 – 09:51 Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional surdolimpíada Surdolimpíadas quinta-feira, 30 Dezembro, 2021 – 09:51 2:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *