Tomate dá volta por cima e ganha chance no Atlético-MG

Depois da frustração veio o reconhecimento. Tudo começou quando Atlético-MG e Andirá se enfrentavam pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eduardo Filgueira da Silva, ou simplesmente Tomate, era o destaque da partida salvando o time acreano de uma derrota, fechando o gol.

Até que, aos 17 minutos do segundo tempo, o Galo teve um pênalti a seu favor. Tomate estava lá, pronto, na linha do gol para tentar salvar mais uma vez a sua equipe, quando o técnico do Andirá decidiu substituí-lo. Para o seu lugar, entrou o reserva Carlos, de apenas 15 anos.

Nada adiantou, o Atlético converteu a penalidade, saiu com a classificação e ainda eliminou o Andirá do campeonato. Consternado, Tomate viu tudo bem perto do gol, do lado de fora do campo. Quando chegou no banco de reservas, desabou e começou a chorar.

A cena repercutiu no mundo todo e o jogo virou para Tomate. O atacante Richarlison do Everton, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, mandou mensagem de apoio. O goleiro Weverton, do Palmeiras, também. Tomate ganhou milhares de seguidores no Instagram. E o melhor de tudo, o goleiro vai receber a chance que tanto sonhou. O Atlético-MG convidou o atleta para um período de testes no clube após o período de férias do time sub-20, em março. Apesar de não haver garantia de que ele vai permanecer no Galo, o goleiro terá a oportunidade da sua vida.

Esportes Brasília 06/01/2022 – 18:13 Leila Santos / Guilherme Strozi Mauricio Costa – Repórter da Radio Nacional Copa São Paulo Copinha quinta-feira, 6 Janeiro, 2022 – 18:13 1:26

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *