Troféu Norte-Nordeste de Atletismo reunirá 273 atletas de 18 estados

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou, na última semana, a lista de atletas inscritos no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que será disputado entre os dias 24 e 26 deste mês, na pista da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.

Estão inscritos 273 atletas dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins, além de convidados de Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Distrito Federal. 

Pernambuco, campeão das últimas 17 edições do campeonato, é o estado com o maior número de participantes (com 36 inscritos). Em sua 45ª edição, a competição contará com atletas de ponta, como Keila Costa, no salto em distância e triplo, e José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli, no decatlo, salto com vara e lançamento do dardo.

Basquete

Após 13 anos, a seleção brasileira de basquete masculino volta a ter um técnico brasileiro. Gustavo de Conti, do Flamengo, assumiu a função, mas continuará no comando da equipe rubro-negra. Gustavo terá como objetivo principal levar o Brasil de volta à Olimpíada de Paris, em 2024, após ausência em Tóquio.

Entre outros títulos, Gustavo de Conti é tricampeão nacional, pelo Paulistano e Flamengo, campeão da última Champions League Américas pelo rubro-negro e tricampeão carioca com o Flamengo. Foi eleito o melhor técnico do país por quatro anos.

Esportes Rio de Janeiro 21/09/2021 – 11:13 Rádio Nacional / Nathália Mendes Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional basquete Atletismo terça-feira, 21 Setembro, 2021 – 11:13 1:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *