Vacinação contra a Covid-19 é suspensa neste domingo (10) em Rio Branco

A capital acreana não terá vacinação contra a Covid-19 neste domingo (10). A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco. A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) voltará a atender o público acima dos 12 anos e idosos com a partir dos 60 anos e imunossuprimidos na segunda-feira (11).

Nesse sábado (9), a Semsa faz o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 com mais de 60 pontos de imunização, sendo que alguns deles ficam abertos até às 20h. São aplicadas a 1ª e 2ª dose da Pfizer, 2ª dose AstraZeneca e dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos.

Imunização

Atualmente, de segunda a sábado, Rio Branco está aplicando a dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há seis meses. O reforço também está sendo aplicado nos imunossuprimidos – pessoas com baixa imunidade – que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

A vacinação também está sendo disponibilizada o público de 12 anos ou mais, além da antecipação da 2ª dose das vacinas AztraZeneca e Pfizer para quem já tomou a primeira há 60 dias. A segunda dose da CoronaVac também está sendo aplicada.

Vacina do Bem

Além do Dia D de Vacinação, a população é imunizada também neste sábado (9) com todas as vacinas disponibilizadas pela rede pública de saúde que estão disponíveis, incluindo a da Covid, pelo projeto Vacina do Bem.

O grupo Rede Amazônica, em parceria com o governo do Estado, Energisa e Universidade da Amazônia (Unama), realiza mais um mutirão de vacinação em Rio Branco. A ação ocorre das 8h às 20h, no Estádio Arena da Floresta.

O circo Broadway vai fazer apresentações no evento e dar ingressos para crianças de até 10 anos que tiverem sido vacinadas. Os pais precisam apresentar o comprovante de imunização do dia.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 837.298 doses na população até sexta (8), data da última atualização. Das doses, 537.833 pessoas tomaram a primeira dose, 285.764 a segunda e 12.062 a dose única.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *