Watanabe: sistema de pontuação pode substituir juízes na ginástica

Morinari Watanabe, presidente da Federação Internacional de Ginástica, declarou recentemente que acredita que o sistema de pontuação por computador que está sendo desenvolvido para o esporte pode um dia substituir os juízes humanos. O sistema 3D, que já foi introduzido em eventos selecionados da FIG, está sendo fornecido pela Fujitsu, tida como um dos principais patrocinadores da FIG desde que Watanabe foi eleito presidente em 2016. Watanabe, foi reeleito como presidente da FIG no Congresso do mês passado. O mandatário enfatizou que a tecnologia está atualmente auxiliando os juízes, mas não descartou a ideia de eventualmente se tornar o único árbitro. No momento, é um sistema de apoio ao julgamento.

Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo definiu, na última semana, a lista dos atletas com índices para representar o país no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado de 18 a 20 de março, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Inicialmente prevista para 2020, em Nanjing, na China, a competição foi adiada para 2021 e acabou passando para 2023. Este será o primeiro grande evento realizado pela Atletismo Mundial no calendário de 2022. Até o momento, 12 atletas estão qualificados para a competição, num total de duas mulheres e dez homens.

Tênis

Thiago Monteiro, número 1 do tênis brasileiro, está em Buenos Aires, na Argentina, treinando com sua equipe, com olho no Australian Open. Antes da principal competição australiana, Thiago já entra em quadra na primeira semana do ano, em Melbourne. Em seguida participará do ATP 250 de Sidney. Depois do Australian Open, Thiago retorna à América do Sul, onde vai disputar o ATP 250 de Córdoba, na Argentina.

Esportes Sistema 3D já foi introduzido em eventos selecionados Rio de Janeiro 27/12/2021 – 11:18 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional ginástica Atletismo tênis segunda-feira, 27 Dezembro, 2021 – 11:18 1:57

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *